MUDANÇAS

Josué Valadão não responde mais como secretário de Governo, de acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH). Para o lugar dele, o Executivo anunciou Castellar Neto, ex-presidente da Federação Mineira de Futebol. A mudança já começará a valer nesta terça-feira (7).

Segundo a PBH, Valadão passará a atuar em novas funções, como consultor técnico junto ao gabinete do prefeito Fuad Noman.

Castellar Modesto Guimarães tem 40 anos. É advogado, casado e pai de dois filhos. Especialista em Ciências Penais pela PUC, também é mestre em Direito Penal, pela Universidade Sorbonne, de Paris.

Josué Valadão

Recentemente, o agora ex-secretário de governo se envolveu em uma polêmica com o presidente da Câmara Municipal de Belo Horizonte, Gabriel Azevedo (sem partido). Em uma audiência que discutia a destinação do espaço Aeroporto Carlos Prates, os dois tiveram um desentendimento, que acabou com Valadão se retirando do local após acusações. 

Josué também foi um dos alvos da CPI da Lagoa da Pampulha. O relator da comissão chegou a pedir o indiciamento do secretário de governo, mas o relatório foi rejeitado.