ELEIÇÕES 2022

Os candidatos ao Senado por Minas Gerais intensificaram suas agendas de campanha nessa semana. Às vezes junto dos candidatos a governador e a presidente de seus partidos ou federações, outras vezes sozinhos ou até mesmo fortalecendo as campanhas dos candidatos a deputados aliados, aqueles que disputam a vaga no Senado neste ano têm se desdobrado para comparecer em eventos no interior do estado e na capital. Os que têm mandato enfrentam, ainda, o desafio de conciliar as agendas parlamentares com as de campanha.

É o caso do vereador da capital, Bruno Miranda (PDT), que se dividiu, nessa semana, entre agendas na Câmara Municipal de Belo Horizonte (CMBH) e compromissos da sua campanha ao Senado. Nessa semana, ele esteve em plenário três vezes, inclusive na reunião com a BHTrans, e participou da inauguração do comitê do candidato ao governo na sua chapa, Marcus Pestana (PSDB) na segunda-feira (22).

A possibilidade de participar das sessões na CMBH de forma remota tem facilitado essa conciliação. Na quarta-feira (24), ele estava em Unaí, Noroeste de Minas, a 592 quilômetros da capital, e participou remotamente da reunião da Comissão de Orçamento na Câmara. Na quinta-feira, o candidato foi sabatinado na TV Record e, hoje (26), tem encontros com lideranças em Juiz de Fora, na Zona da Mata, juntamente Pestana.