Candidato à reeleição ao Senado por Minas Gerais, Alexandre Silveira (PSD), afirmou, nesta segunda-feira (12), que a eleição para o Congresso Federal está definida entre bolsonaristas e lulistas

.
Para ele, o fato de o presidente da República ter quatro diferentes candidatos ao Senado declarando apoio a ele, em Minas, fez Jair Bolsonaro (PL) ficar sem palanque no Estado.

“O atual presidente da República tem quatro candidatos que declararam votos explícitos à sua candidatura. Acabou que o presidente da República, de forma inusitada, ficou sem palanque em Minas”, disse Silveira. “Na última hora, achou um química com o candidato a governador, que é meu amigo, Carlos Viana (PL), e com esse deputado estadual (Cleitinho, PSC), que não é do partido”, completou.


Dentro desse cenário, Silveira acredita que tem boas chances de ser reeleito, e frisou que "só há um candidato do presidente Lula".


“Estou muito animado. Primeiro porque quero cumprir uma missão de demonstrar para todas as mineiras e os mineiros a importância do Senado da República para o Estado de Minas Gerais”, disse, em entrevista ao Hoje em Dia. 


“Nos oito meses que estou como senador, procurei defender o Estado em várias áreas, na saúde, na educação, na segurança, na modernização da legislação”.