CAMPANHA


Líder da chamada Bancada da Bala, o deputado federal Capitão Augusto (PL-SP) encontrou uma forma inusitada para divulgar sua pré-candidaatura para a presidência da Câmara em 2021. A distribuição de anéis banhados a ouro e prata a colegas de Casa. O parlamentar pediu a alguns deputados a medida dos dedos para mandar confeccionar as peças. 


Capitão Augusto disse que a ideia surgiu quando alguns deputados elogiaram um adereço que ele usa com frequência, com a inscrição Poder Legislativo e o desenho do Congresso Nacional.

“A Frente Parlamentar de Segurança está confeccionando um anel exclusivo da Câmara dos Deputados, em comemoração a 56ª legislatura. Solicito a gentileza de informar a numeração de anel que utiliza. Pode enviar diretamente para o email do meu gabinete. Obrigado”, diz o recado enviado aos colegas e divulgado pela revista "Veja".

Ele negou que se trata de pré-campanha. “Imagina associar isso à minha campanha. Não é tão simples assim. Não tem nada disso. É uma lembrança a apenas alguns colegas, como já fiz outras vezes. Uma cortesia da frente parlamentar”, afirmou.

Capitão Augusto defende ampliar a legalização do uso de armas no Brasil e participou do lançamento da Frente Parlamentar Em Defesa do Cacs (Colecionadores, Atiradores e Caçadores). Ele idealizou um modelo em prata para os parlamentares que ingressarem no grupo. O deputado pretende enviar anéis de prata aos integrantes da frente.

"Eu pensei: vou fazer um anel (para os apoiadores dos Cacs). Mas será só de prata, não é banhado a ouro. Mandei um e-mail para os deputados para que informassem a numeração dos anéis para poder presentear. Tem que ter numeração, não tem jeito. Anel apertado não serve. de armas", afirmou ao jornal "O Globo", calculando que serão pouco mais de 80 anéis distribuídos.

O parlamentar disse que distribuiu o modelo banhado a ouro a "uns dez deputados", mas descartou que seja por causa da pré-candidatura. "Isso daí é só cortesia. É pela consideração pessoal com os deputados", disse.

Capitão Augusto já distribuiu canetas em formato de arma e prendedores de gravata em formato de fuzil. Ele não disse o quanto vai gastar com os anéis.

Fonte: www.otempo.com.br