A deputada federal Áurea Carolina, candidata do PSOL à prefeitura de Belo Horizonte, testou positivo para a Covid-19 neste sábado (14). De acordo com a assessoria da parlamentar, Áurea tem sintomas leves, segue com acompanhamento médico, mas não poderá votar neste domingo (15).

Esse é o segundo teste para detecção do coronavírus pelo qual passa a candidata. O primeiro deu negativo e foi feito na quinta-feira (12), um dia após uma integrante da campanha eleitoral de Áurea ter sido diagnosticada com a enfermidade. 


Na quarta, Áurea precisou suspender as atividades presenciais da candidatura. Desde então, a parlamentar segue em isolamento e em trabalho remoto. 

Apesar do primeiro resultado indicar ausência da doença, a candidata apresentou alguns sintomas leves e foi orientada a realizar uma testagem de contraprova, que foi feita neste sábado. Além dela, os demais integrantes da equipe foram testados.

"A equipe da campanha recebeu suporte para testagem e todas as outras pessoas testadas até agora apresentaram resultados negativos. A integrante da equipe que já havia apresentado resultado positivo está bem e em isolamento, informou a assessoria de Áurea.

Seguindo recomendação das autoridades sanitárias, Áurea não votará nestas eleições.