A Câmara Municipal de Belo Horizonte anunciou, na tarde desta sexta-feira (13), medidas preventivas em relação ao coronavírus. Conforme informou a presidente do Legislativo municipal, Nely Aquino (Podemos), a Casa vai adotar temporariamente alguns protocolos para evitar a propagação da doença.

Entre as medidas a serem adotadas, está a instalação de dispositivos com álcool gel em todas as entradas da sede do Legislativos e nas entradas do plenário. A Casa também já solicitou a compra de máscaras e de equipamentos para profissionais de saúde, como óculos de proteção e aventais.

"Vereadores e colaboradores que apresentem sinais compatíveis deverão procurar imediatamente a seção médica (da Câmara) ou o serviço de saúde público ou particular", orientou Nely Aquino, na abertura da sessão desta sexta-feira. Ela afirmou ainda que o setor de saúde da Casa estabeleceu um fluxo de atendimento para reconhecer os casos suspeitos e encaminhá-los aos serviços de saúde.

O setor também vai disponibilizar máscaras de proteção, muito embora a chefe do Legislativo municipal tenha ressaltado que os protocolos médicos atuais alertam para o uso indiscriminado dos acessórios. Além disso, a limpeza nos elevadores, banheiros, corrimãos e maçanetas será redobrada. Até o momento, o acesso de pessoas ao prédio da Câmara Municipal segue normalmente.