ELEIÇÕES 2022


Nesta quarta-feira, (12) ele participa de inauguração de um templo do grupo religioso do Pastor Valdemiro Santiago. Na sexta-feira, (14) ele espera reunir cerca de 600 prefeitos e políticos de Minas Gerai
 
O presidente da República e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), vem a Belo Horizonte, na próxima quarta-feira (12), em evento de inauguração da Igreja Mundial do Poder de Deus, do pastor Valdemiro Santiago, quando será inaugurada a Cidade Mundial dos Sonhos de Deus, região central da capital, prevista para começar as 9 horas. De lá, Bolsonaro segue para o Santuário de Aparecida do Norte, em São Paulo. A Arquidiocese da cidade confirmou a visita do presidente da República.


Na sexta-feira (14), às 14 horas, na sede da Faculdade de Minas de BH (Faminas), no bairro Vila Clóris, na região Norte, para receber do presidente da Associação Mineira dos Municípios (AMM), Marcos Vinícius Bizarro, uma pauta com demandas dos municípios mineiros. "Vamos entregar a pauta municipalista mineira ao candidato", disse o presidente da AMM. Bizarro, que também é prefeito de Coronel Fabriciano, na região do Vale do Aço, confirmou o evento e informou que são esperados mais de 600 de prefeitos, além dos deputados eleitos e vereadores.

Dentre os temas que integram a pauta municipalista, o prefeito adiantou que a Lei Kandir, com viés de desvinculação da mineração das outras commodities, será uma das demandas entregues ao presidente. Além disso, a duplicação de algumas BRs, principalmente a BR-381, conhecida como 'rodovia da morte' e que impacta a região do Vale do Aço, também está na lista dos prefeitos.

Sobre a tradicional pauta do pacto federativo, o presidente da AMM disse que a demanda dos prefeitos, desta vez, vai além: "queremos discutir federalismo tributário, e não pacto federativo. Toda eleição é a mesma coisa, de quatro em quatro anos temos que falar disso. Temos que falar de uma nova constituição", apontou Marcos Vinícius.