array(31) {
["id"]=>
int(176348)
["title"]=>
string(81) "Boicote à Havaianas somou mais de 31 milhões de menções nas redes em 48 horas"
["content"]=>
string(1904) "O boicote de bolsonaristas à Havaianas gerou 31,4 milhões de menções nas redes sociais nas últimas 48 horas, segundo um levantamento feito pela agência especializada em marketing digital Ativaweb. Segundo o estudo, o nível de engajamento foi comparável ao de grandes debates políticos nacionais.
Durante o período analisado, o perfil da Havaianas registrou crescimento superior a 300 mil novos seguidores, com taxa de engajamento de 9,6%, índice considerado elevado para marcas de grande porte.
A análise de sentimento das publicações sobre o tema revelou um cenário dividido, com 41,9% das menções classificadas como positivas, 43,6% como críticas e 14,5% como neutras.
O levantamento também apontou que, após as primeiras 24 horas de maior intensidade, a repercussão ganhou novo fôlego e novas bolhas com a disseminação de memes e conteúdos humorísticos.
O boicote à marca foi motivado pela campanha de final de ano da empresa, em que a atriz Fernanda Torres diz “eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. A fala da artista foi interpretada por políticos e influenciadores de direita como uma mensagem política implícita, vista por eles como provocativa e direcionada, especialmente ao ano de eleição.
"
["author"]=>
string(38) "Guilherme Amado e Bruna Lima/em.com.br"
["user"]=>
NULL
["image"]=>
array(6) {
["id"]=>
int(633528)
["filename"]=>
string(20) "fernandahavainas.png"
["size"]=>
string(6) "998843"
["mime_type"]=>
string(9) "image/png"
["anchor"]=>
NULL
["path"]=>
string(0) ""
}
["image_caption"]=>
string(109) " Boicote à Havaianas somou mais de 31 milhões de menções nas redes em 48 horas/crédito: Platobr Politica"
["categories_posts"]=>
NULL
["tags_posts"]=>
array(0) {
}
["active"]=>
bool(true)
["description"]=>
string(143) "O boicote à Havaianas foi encabeçado pela direita e motivado pela campanha de final de ano da empresa, com Fernanda Torres
"
["author_slug"]=>
string(38) "guilherme-amado-e-bruna-lima-em-com-br"
["views"]=>
int(64)
["images"]=>
NULL
["alternative_title"]=>
string(0) ""
["featured"]=>
bool(true)
["position"]=>
int(0)
["featured_position"]=>
int(0)
["users"]=>
NULL
["groups"]=>
NULL
["author_image"]=>
NULL
["thumbnail"]=>
NULL
["slug"]=>
string(77) "boicote-a-havaianas-somou-mais-de-31-milhoes-de-mencoes-nas-redes-em-48-horas"
["categories"]=>
array(1) {
[0]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
}
["category"]=>
array(9) {
["id"]=>
int(431)
["name"]=>
string(9) "Política"
["description"]=>
NULL
["image"]=>
NULL
["color"]=>
string(7) "#a80000"
["active"]=>
bool(true)
["category_modules"]=>
NULL
["category_models"]=>
NULL
["slug"]=>
string(8) "politica"
}
["tags"]=>
NULL
["created_at"]=>
object(DateTime)#539 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-12-23 17:03:36.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["updated_at"]=>
object(DateTime)#546 (3) {
["date"]=>
string(26) "2025-12-23 17:03:36.000000"
["timezone_type"]=>
int(3)
["timezone"]=>
string(13) "America/Bahia"
}
["published_at"]=>
string(25) "2025-12-23T17:00:00-03:00"
["group_permissions"]=>
array(4) {
[0]=>
int(1)
[1]=>
int(4)
[2]=>
int(2)
[3]=>
int(3)
}
["image_path"]=>
string(21) "/fernandahavainas.png"
}
O boicote de bolsonaristas à Havaianas gerou 31,4 milhões de menções nas redes sociais nas últimas 48 horas, segundo um levantamento feito pela agência especializada em marketing digital Ativaweb. Segundo o estudo, o nível de engajamento foi comparável ao de grandes debates políticos nacionais.
Durante o período analisado, o perfil da Havaianas registrou crescimento superior a 300 mil novos seguidores, com taxa de engajamento de 9,6%, índice considerado elevado para marcas de grande porte.
A análise de sentimento das publicações sobre o tema revelou um cenário dividido, com 41,9% das menções classificadas como positivas, 43,6% como críticas e 14,5% como neutras.
O levantamento também apontou que, após as primeiras 24 horas de maior intensidade, a repercussão ganhou novo fôlego e novas bolhas com a disseminação de memes e conteúdos humorísticos.
O boicote à marca foi motivado pela campanha de final de ano da empresa, em que a atriz Fernanda Torres diz “eu não quero que você comece 2026 com o pé direito”. A fala da artista foi interpretada por políticos e influenciadores de direita como uma mensagem política implícita, vista por eles como provocativa e direcionada, especialmente ao ano de eleição.