É terrível observar que justamente a política está livrando um juiz ladrão, que para aparecer, tentou e quase conseguiu acabar com a política.

Ele prendeu o presidente Lula para abrir caminho para Jair Bolsonaro assumir o poder.

Aí, o genocida, tentando um golpe de estado, deixou seu grupo se articular para plantar bombas, fechar rodovias, invadir o congresso nacional e a sede do STF, na tentativa de criar o caos no Brasil e tomar o poder, implantando uma nova ditadura militar.

Então, não há dúvidas de que quem deu o pontapé inicial para este desfecho – a tentativa da implantação de uma ditadura militar no Brasil – foi Sergio Moro.

Às vésperas do julgamento que cassaria Moro, surge um acordo político espúrio, movido a desejo de poder e vaidades pessoais, que cria condições para que o senador do Paraná seja salvo pelo TSE.

Um dos políticos, do nosso campo, que defendeu a sua manutenção no mandato, apesar de que por justiça e pela jurisprudência da corte maior eleitoral ele devesse ser cassado, defendeu a permanência dele, pois Moro “seria um pato manco” – palavras do senador – e então, disponível para não criar problemas para a base aliada do governo.

Mas o que está por trás de todo esse movimento de defesa do ex-juiz ladrão é o desejo de angariar votos para a sucessão da presidência do senado federal em fevereiro de 2025.

Moro juntou um grupo de senadores laranjas como ele, que formaram um bloco dos sem cérebro, mas com votos que podem alterar a eleição do novo presidente da casa.

Eu acho isso tudo um absurdo, uma canalhice, um desrespeito à justiça eleitoral, aos eleitores e principalmente à democracia.

Este sujeito foi, sim, o principal responsável pela ascensão e eleição de Bolsonaro, e pelo crescimento do fascismo e do golpismo.

Facilitar a vida deste indivíduo significa manter a espada no pescoço da nossa democracia que tanto se fragilizou.

O ambiente melhorou muito pra ele. Só pra ele e pra único senador que fez todo este movimento.

Continuo torcendo e trabalhando para que se faça justiça.

 

Fonte:Brasil247