CONTRADIÇÃO
 
O ex-secretário de comunicação do governo federal, Fábio Wajngarten, negou que tenha dito que o Ministério da Saúde foi "incompetente" no processo de aquisição de vacinas em entrevista à revista "Veja", em abril. 
 
"Em nenhum momento menti sobre o que foi publicado na revista Veja, não falei de doses e chamei Pazuello de incompetente", afirmou Wajngarten, em depoimento à CPI da Covid nesta quarta-feira (12), no Senado.


No entanto, a própria revista divulgou o áudio da gravação nesta quarta-feira (12) contradizendo a declaração do ex-secretário na CPI. Ao ser questionado se houve negligência ou incompetência, ele afirmou categoricamente: "Incompetência, incompetência". 


Segundo Wajngarten, a manchete de capa da edição 2735 ("Houve Incompetência") teria sido uma forma para vender mais exemplares. 


"A manchete serve para vender a tiragem, a manchete serve para trazer audiência, a manchete serve para cham.ar atenção, conforme a gente conhece", afirmou, em resposta à pergunta da senadora Eliziane Gama (Cidadania-MA).