CAMPANHA E FÉ

A Arquidiocese de Belém, no Pará, divulgou na noite dessa sexta-feira (07/10) nota oficial na qual afirma não ter feito convite ao presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição nas eleições deste ano, para participar do evento católico Círio de Nazaré. Bolsonaro esteve este sábado (8) na capital paraense e acompanhou a romaria fluvial.


"Tomamos conhecimento da presença do senhor Presidente da República, Jair Bolsonaro, na Corveta da Marinha Garnier Sampaio durante a Romaria Fluvial", inicia nota da Arquidiocese de Belém, assinada por Dom Alberto Taveira Corrêa, arcebispo metropolitano de Belém.
 

"Comunicamos não ter havido nenhum convite da parte da Arquidiocese de Belém, nem da Diretoria da Festa de Nazaré, a qualquer autoridade seja em nível municipal, estadual ou federal", completa.


Bolsonaro acompanhou normalmente a romaria fluvial, na manhã deste sábado. A arquidiocese finaliza afirmando que não veda a participação popular, mas que não permite utilização do evento para "caráter político".


"Temos o dever de observar a plena liberdade de qualquer cidadão ou cidadã de participar dos eventos do Círio de Nazaré. Todavia, não desejamos e nem permitimos qualquer utilização de caráter político ou partidário das atividades do Círio", também diz a arquidiocese.


Os festejos em honra à Nossa Senhora de Nazaré seguem neste domingo (9). O Círio de Nazaré pode reunir cerca de três milhões de pessoas na procissão por Belém.