O prefeito interino de Belo Horizonte, Álvaro Damião (União), afirmou que não tem contato direto com o prefeito licenciado, Fuad Noman (PSD), internado há 80 dias no Hospital Mater Dei. Segundo ele, as atualizações sobre a saúde de Fuad chegam pela imprensa e por sua esposa, Mônica. A declaração foi dada nesta segunda-feira (24 de março), em um evento de entrega de viaturas para a Guarda Municipal.

“A gente está acompanhando, assim como todos você, acompanhando pela imprensa. A gente não tem acesso ao Fuad, mas pelo o que a gente acompanha, ligando para as pessoas que estão ali no dia a dia com ele, dona Mônica, por exemplo, que é esposa dele, a gente sente que ele está melhorando”, afirmou Álvaro Damião. 

O prefeito interino ainda disse que a recuperação é “muito difícil”. “Agora, essa melhora, ela é gradativa, ela é muito difícil, não é simples pela idade do prefeito, não é simples porque a doença é muito pesada, e agora ficam as sequelas, e tratar também as sequelas é muito difícil, mas o prefeito está se recuperando”, continuou. 

“O mais importante que eu digo para as pessoas é: eu quero e sonho em ver o prefeito voltando para a casa dele. O que eu quero é a qualidade de vida dele, o que eu quero é que ele deixe o hospital e volte para a casa dele, e que ele saiba que aqui na prefeitura tem alguém à frente que ele escolheu para estar aqui”, finalizou.