ELEIÇÕES 2022

O senador Alexandre Silveira (PSD), candidato à reeleição, lançou, neste domingo (4), o "Silveronic", um vídeo que é uma paródia do jogo de videogame Sonic. No 'jogo', Silveira é o personagem principal e tem a sua trajetória de vida contada, desde a sua família, passando pela sua formação profissional, até a sua chegada ao Senado depois de assumir, em fevereiro deste ano, a vaga de Antonio Anastasia (PSDB), que foi para o Tribunal de Contas da União (TCU).

No vídeo, o "Silveronic" vai 'vencendo' cada etapa do videogame até o momento em que Silveira conhece o ex-vice-presidente José Alencar e, na sequência, é apresentado ao ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT). Ao final do 'jogo', Silveira está ao lado de Alexandre Kalil (PSD), candidato ao governo de Minas, e de Lula cruzando a linha de chegada.

É possível ver, ainda, algumas das ações desenvolvidas pelo senador, como a proposta de endurecimento das punições contra a violência por briga de torcidas, e projetos relatados por ele, como o que acaba com possibilidade de uso da tese de legítima defesa da honra nos crimes de feminicídio e a lei Paulo Gustavo.


Redes sociais


Anteriormente, Silveira já havia inovado e feito sucesso nas redes sociais com o seu jingle de campanha. O vídeo animado, uma paródia da música "Não quero dinheiro", eternizada na voz do Tim Maia, conta a história de vida e profissional do senador.


Agenda


Neste domingo, Silveira cumpriu agenda em Belo Horizonte. Ele fez panfletagem pela manhã na tradicional Feira Hippie da avenida Afonso Pena, no centro da capital.