ELEIÇÕES 2022

O senador Alexandre Silveira (PSD), que tenta a reeleição, anunciou, em suas redes sociais, na manhã desta sexta-feira (16), mais uma visita do ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, candidato do PT à Presidência da República, a Minas Gerais. Segundo Silveira, Lula estará em Ipatinga, no Vale do Aço, região onde o senador começou sua carreira política, na próxima sexta-feira, dia 23.

Esta será a terceira visita de Lula a Minas durante a campanha eleitoral. O petista já participou de dois comícios no Estado. O primeiro foi na praça da Estação, no centro de Belo Horizonte, em 18 de agosto. O outro foi na praça da Catedral, em Montes Claros, Norte de Minas, na última quinta-feira (15).


Depois da festa bonita que fizemos ontem em Montes Claros, fico feliz em anunciar que o Presidente @LulaOficial estará conosco em Ipatinga no próximo dia 23. Vamos com tudo rumo à vitória em Minas e no Brasil. #AquiÉLula

— Alexandre Silveira 555 (@asilveiramg) September 16, 2022


Em todos os comícios, Lula estava acompanhado de Silveira, que aposta na estratégia de 'colar' sua imagem a do ex-presidente para vencer seu principal concorrente na disputa pelo Senado, Cleitinho Azevedo (PSC). Segundo pesquisa DATA TEMPO, divulgada no dia 14 de setembro, Cleitinho tem 19,3% das intenções de voto na pesquisa estimulada, quando a lista com os candidatos é apresentada aos entrevistados. Já Silveira tem 8,6%. Os dois candidatos cresceram cerca de 3 pontos percentuais na comparação com a rodada de agosto.

Se para o candidato ao governo de Minas, Alexandre Kalil (PSD), é prioridade se vincular ao ex-presidente Lula para tentar levar a disputa para o segundo turno contra o governador Romeu Zema (Novo), essa estratégia também é a grande cartada para o senador Alexandre Silveira superar a vantagem de Cleitinho.