ELEIÇÕES 2022

Candidato a vice na chapa de Lula à Presidência, Geraldo Alckmin (PSB) vai acompanhar o petista na viagem que ele fará na semana que vem a Minas Gerais. A informação foi publicada primeiro pelo jornal Folha de São Paulo e confirmada por O TEMPO.

Lula e Alckmin estarão em Belo Horizonte na próxima segunda-feira (9) para lançar a candidatura do deputado federal Reginaldo Lopes (PT) ao Senado. No dia 10, eles estarão em Contagem, cidade governada por Marília Campos (PT). O giro se encerra em Juiz de Fora, na Zona da Mata, no dia 11. O município é administrado por Margarida Salomão (PT).

O PT discute uma aliança com o ex-prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), que é pré-candidato ao governo de Minas. A principal barreira neste momento para que os dois lados fechem um acordo é o candidato ao Senado na chapa. O PT vai lançar Lopes, enquanto o PSD tem como pré-candidato o senador Alexandre Silveira (PSD), que disputaria a reeleição.

“Nossa conversa está num ponto que nós temos uma chapa e temos uma vaga para presidente da República. Ninguém aqui vai discutir o que o presidente Lula representou para esse país. ‘Ah, houve o desastre Dilma e o desastre Pimentel’. Passou. Quem não governa para o povo, olhando o povo, vai perder a cadeira e vai ser despejado do Palácio”, disse Kalil em uma entrevista à TV Alterosa após uma visita a Passos, no Sul de Minas, durante o final de semana.