Anastasia tem dito que, por ora, não é candidato. As declarações de Alckmin foram dadas na Conexão Empresarial, em Nova Lima

Em visita a Minas Gerais, o governador de São Paulo e pré-candidato do PSDB à Presidência da República, Geraldo Alckmin, declarou, no início da tarde desta segunda-feira (6), que o senador Antonio Anastasia é o nome natural do partido para a corrida eleitoral ao governo do Estado.

Anastasia tem dito que, por ora, não é candidato. As declarações de Alckmin foram dadas em entrevista coletiva antes de ele palestrar no evento Conexão Empresarial, em Nova Lima, na região metropolitana de Belo Horizonte.

Questionado se havia pedido para que Anastasia fosse candidato ao Executivo estadual, o governador paulista negou.

"Não vou criar um constrangimento para ele. Mas ele sabe que o candidato natural aqui em Minas Gerais é ele", disse o tucano. "Ele sabe que eu quero que ele seja candidato a governador, mas vamos aguardar", completou.

O vice

Ele afirmou que, assim como para a escolha de um nome a vice para compor a chapa presidencial, não há pressa para que o senador tucano defina isso. "Não tem pressa. A convenção pode ser feita em julho ou em agosto. A decisão não precisa ser agora", disse Alckmin.

Em entrevista, Antonio Anastasia reiterou a sua posição de não ser candidato. "Eu
tenho dito, na minha manifestação já é antiga, no sentido de que eu acredito que já tenha cumprido uma missão como governador. Acredito que posso colaborar mais na esfera federal, como senador ou participando do apoio ao presidente Geraldo, espero que ele seja presidente. Mas é minha posição por ora. Nós estamos conversando, mas a minha posição já ficou pública", disse.