O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes disse que “ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar” no âmbito dos inquéritos que apuram as responsabilidades dos atos de cunho golpistas e antidemocráticos da atuação das milícias digitais e disseminação de fale news. Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, a afirmação de Moraes foi feita nesta quarta-feira (14) durante um seminário realizado em Brasília. 

Antes de Moraes, o ministro Dias Toffoli havia citado o episódio da invasão do Capitólio, nos Estados Unidos,  em janeiro de 2021, e afirmado que 964 pessoas haviam sido presas e duas condenadas por conspiração. "Fiquei feliz com a fala do ministro Toffoli porque, comparando os números, ainda tem muita gente para prender e muita multa para aplicar", disse Moraes sem entrar em detalhes sobre as prisões ou multas.  
 
O ministro Alexandre de Moraes é o relator de diversos inquéritos que investigam Jair Bolsonaro (PL) e seus aliados por ataques às instituições, além da disseminação de notícias falsas.