A dez dias das eleições de 2022, o ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) pediu aos eleitores, nesta quinta-feira (22), voto “pró-democracia” no dia do pleito.
Em nota publicada nas redes sociais, FHC afirmou que por causa da “idade avançada” não tem energia para participar ativamente do debate político, mas observou as pautas que merecem atenção no próximo dia 2.

“Peço aos eleitores que votem no dia 2 de outubro em quem tem compromisso com o combate à pobreza e à desigualdade, defende direitos iguais para todos independentemente da raça, gênero e orientação sexual, se orgulha da diversidade cultural da nação brasileira, valoriza a educação e a ciência e está empenhado na preservação de nosso patrimônio ambiental, no fortalecimento das instituições que asseguram nossas liberdades e no restabelecimento do papel histórico do Brasil no cenário internacional", pediu o ex-presidente.

Fernando Henrique não citou nome de algum candidato, mas recebeu diversos comentários dos apoiadores de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) o parabenizando pelo posicionamento.