ELEIÇÕES 2023
 
Quatro dias antes do primeiro turno das eleições de 2022, a primeira-dama Michelle Bolsonaro, mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL), candidato à reeleição, convocou os evangêlicos a “levantar um clamor pelo Brasil” numa corrente de jejum e oração de 12 horas.


"Vamos suplicar a Deus que nos livre dos corruptos que saquearam o nosso país. Vamos clamar por justiça, livramento de fraudes e declarar um novo tempo de prosperidade nunca visto antes em nossa nação", diz trecho do vídeo publicado pela primeira-dama.
 
Não é a primeira vez que Michelle Bolsonaro convoca fiéis nas redes sociais. Ela vem participando de cultos em nome do presidente.
 
"Vamos levantar um clamor pelo Brasil nesta quinta-feira, dia 29 de setembro, da meia-noite ao meio-dia. Vamos jejuar em favor de nossa nação", diz o vídeo publicado. "Você que é cidadão e cristão, reserve um tempo neste dia e clame ao senhor Jesus pelo nosso país", concluiu.


Em busca de diminuir a rejeição de Jair Bolsonaro entre mulheres, a primeira-dama vem sendo uma das estrelas da campanha do marido.  


Michelle já estrelou horários eleitorais e é citada pelo presidente em discursos como exemplo de “mulher da pátria”.