Crime aconteceu na frente da filha da ex-mulher, de apenas um ano

A Polícia Civil prendeu neste sábado (4) o vereador e vice-presidente da Câmara Municipal de Peçanha, na região do Rio Doce, Sincero Ramos de Moraes, de 38 anos. Ele é suspeito de assassinar a ex-esposa, Aline Aparecida de Souza, de 33 anos e o pai dela, Afonso Vilela de Souza, de 62, na frente da filha do casal de apenas um ano, em maio.

A prisão aconteceu no Rio de Janeiro e o vereador está sendo transferido para Minas no começo desta tarde. Ramos está em seu segundo mandato. Ele foi eleito em 2016 com 358 votos.

O Crime

O crime aconteceu em um domingo, dia 6 de maio. De acordo com a Polícia Militar, Moraes teria ido à residência da família por volta das 18h30 para ver a filha. Diante da negativa da avó da criança, ele forçou a entrada na casa e pegou a a filha no colo. Em seguida, ele iniciou uma discussão com Afonso, na sala da casa. Logo após, o avô da criança foi até o quarto. Ao retornar, Ramos largou a filha no chão, sacou uma arma e fez disparos contra Afonso.

Ainda de acordo com a corporação, ao ouvir os tiros, Aline correu para socorrer o pai. Nesse momento, o vereador teria dito a ela: “quer morrer também?”, e fez novos disparos, dessa vez contra Aline.

O prefeito da cidade, Eustáquio de Carvalho, que também é médico, foi chamado, mas encontrou as vítimas já sem vida. A PM informou que o vereador fugiu em um Fiat Palio com placa de Belo Horizonte. De acordo com a delegada Fernanda Dourado, de Governador Valadares, a suspeita é que Sincero Moraes tenha fugido em direção a Frei Lagonegro e Nacip Raydan, cidades da região. Antes da fuga, ele teria dito à mãe de Aline que voltaria para matar o resto da família.

Ainda segundo a corporação, no local do crime foram encontrados cartuchos deflagrados, dois projéteis de arma calibre 38, além de uma faca. Foram encontradas também manchas e poças de sangue no local. Familiares disseram à polícia que Aline já tinha sofrido ameaças do ex-marido, entretanto nunca teria procurado a corporação, por de que ele fizesse algo contra ela e a filha.