Sônia Abrão é conhecida por sempre defender Silvio Santos de toda e qualquer crítica que o comunicador sofre nas redes sociais.

Esse foi um dos temas que a apresentadora falou durante entrevista do Leo Dias, do Metrópoles. 'Eu defendi muito, acho isso um absurdo. O pessoal não respeita a história, não dá um atenuante, não vê em que momento da vida a pessoa está', falou.

O apresentador já foi alvo de diversas críticas após fazer comentários considerados racistas, homofóbicos e sexistas durantes seus programas. 'Como que pega um mestre da comunicação, com 50 anos [de carreira], e quer demolir isso? Quer transformar no seu ponto de vista, que é mínimo, perto de tudo o que ele já fez?', defendeu.

'É coisa de Brasil isso. Se o Silvio fosse um comunicador nos Estados Unidos, na Inglaterra, que eles valorizam demais esse tipo de trabalho, ele seria aplaudido todos os dias, até hoje. Também é [aplaudido] aqui, mas não passaria por esse tipo de coisa [nos outros países', opinou.

Leo Dias pede desculpas para Sônia Abrão
Leo Dias durante a entrevista que realizou com Sônia Abrão, disse que se arrepende das indiretas que já mandou para veterana apresentadora. 'Eu tento essa entrevista há muito tempo. Aí no Troféu Imprensa, que a gente sentou lado a lado. Eu cheguei pra Sônia e falei assim: 'Primeiro eu quero te pedir desculpas por qualquer coisa que eu tenha dito, ou falado, ou reverberado em momentos de concorrência, em que talvez eu tenha tido maturidade pra entender que é uma concorrência, simplesmente', contou.

'Nossa como você tá maduro', atestou Sônia. 'Eu acho que amadureci muito. Eu cheguei e falei isso no ouvido dela na bancada do Troféu Imprensa. Ela me disse: 'Tá bom, eu vou pensar'', contou o colunista.