A repórter da Globo Lívia Torres foi demitida da TV Globo na manhã desta terça-feira, 18, depois de se envolver com um evento de futebol na noite desta segunda-feira, 17. A informação foi publicada inicialmente pelo jornalista Lucas Pasin, de Uol.

Ela foi contratada para ser a apresentadora do evento de sorteio da semi-final da Copa do Brasil, pela CBF, na sede da organização.

Seu contrato com a emissora, porém, não lhe permite ser apresentadora de eventos externos se ela receber por isso. Portanto acabou quebrando uma cláusula contratual.

Um dos grandes destaque da filial do Rio de Janeiro, ela era uma das principais repórteres do canal e todos os dias fazia matérias para os telejornais Bom Dia Rio, RJ1, RJ2 e também para os programas exibidos em rede nacional, como Jornal Nacional e Hoje.

A TV Globo foi procurada para comentar o assunto mas garantiu que não iria falar sobre.

O código de conduta do canal proíbe que seus jornalistas façam qualquer tipo de publicidade, mesmo que seja a marcação nas redes sociais dos locais em que frequentam:

“É imprescindível que o jornalista evite a percepção de que faz publicidade, mesmo que indiretamente, ao citar ou se associar a nome de hotéis, marcas, empresas, restaurantes, produtos, companhias aéreas etc”, diz o manual.

Outros contratados, porém, já fizeram publicidade apresentando eventos e não foram demitidos.

Fonte:aqui.uai.com.br