A nova série do Globoplay, "Pra Sempre Paquitas", já se encontra disponível em cinco episódio no streaming do Grupo Globo, o Globoplay. No documentário, as famosas ex-assistentes de palco de Xuxa Meneghel relembraram a conturbada relação com a diretora Marlene Mattos nos bastidores dos programas da rainha dos baixinhos.

“Tinha a Marlene por trás, que era uma pessoa muito brava, sabe? Eu tinha um pouco medo", contou Andreia Veiga.

Já Louise Wischermann, que ficou conhecida como pituxa, recorda uma frase que a diretora dizia para as meninas e que as deixava muito inseguras. “A Marlene tinha uma frase que ela adorava dizer: ‘Todo mundo é substituível’. Parecia que a gente não valia nada, porque podia ser trocada a qualquer momento”, disse no documentário.

Roberta Cipriani, que com 11 anos tinha o posto de xiquitita, era uma que chorava e sofria muito, sempre escondida dos pais.

“Ia para casa e meus pais não sabiam. Poxa, meu pai largou tudo. E vocês sabem como é pai, né? Os pais sofrem pelos filhos. E eu sabia que meus pais não podiam se meter, porque a Marlene não deixava. Então, eu evitava falar muita coisa para eles".

A produtora Rita Maldonado também relembrou os comportamentos desnecessários de Marlene Mattos nos bastidores das atrações infantis.

“Às vezes não era nem comigo. Ela era uma pessoa inteligente, competente, respeitada, ninguém duvidava das qualidades dela. Só que exagerava, tinha um monte de coisa que não era necessário, né? Mas ela também não era criança, ela era mais velha que eu, então não sou eu que vou dizer para ela o que ela tem que fazer, mas de vez em quando dava vontade de matar ela. Não uma morte rápida, uma morte lenta. Você pegar o pescoço e apertar de pouquinho assim", contou.