'O Barba'

O técnico Eduardo Domínguez afirmou que chegará ao Atlético Mineiro na próxima semana, após comandar pela última vez o Estudiantes de La Plata na noite de sexta-feira (20/2). A despedida ocorreu depois da vitória por 1 a 0 sobre o Sarmiento, pela sexta rodada do Campeonato Argentino Apertura, no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata.

“Como já sabem, este é o meu último jogo nesta primeira passagem. É muito difícil, agradeço ao respeito de quase três anos, agradeço à instituição, ao Estudiantes, que abriu as portas para mim. Nem nos meus melhores sonhos pensei que as pessoas se sentiriam identificadas com os times que pudemos apresentar”, declarou o treinador na entrevista coletiva.

Domínguez ressaltou que tinha contrato até o fim de 2027 e afirmou que “foi muito difícil tomar a decisão”, mesmo estando satisfeito no clube. “Foi muito difícil tomar a decisão, porque como sempre disse, me sinto feliz aqui, estou bem, mas tive que colocar na balança pessoal seguir impulsionando a minha carreira. Graças à instituição, que me entendeu e valorizou meu trabalho durante todo este tempo”, afirmou.

O técnico também disse que o Estudiantes tentou mantê-lo no comando. “Não é que o clube não tivesse objeções, eles procuraram uma maneira de que eu seguisse comandando o time. Mas sinto que, da mesma forma como tive toda a motivação para iniciar meu caminho aqui, hoje sinto que temos que ‘soltar as mãos’”, explicou.

Na despedida, agradeceu à diretoria, citou o vice-presidente Martín Gorostegui e o presidente Juan Sebastián Verón, além de mencionar jogadores com quem trabalhou no período. “Estou completamente agradecido a todos, será um até logo. Quando se chega a um clube que te envolve e te acolhe, é difícil ir embora”, disse. Após a fala, foi aplaudido pelos jornalistas presentes e deixou a sala de imprensa emocionado.