Nesta quarta-feira (15), completa um mês desde que No Rancho Fundo entrou em cartaz na Globo. A atual novela das seis, que é uma espécie de continuação de Mar do Sertão (2022), já é responsável pela maior elevação em audiência do horário em relação a antecessora nesta década.

De acordo com dados do Kantar Ibope, a trama, de autoria de Mário Teixeira, e protagonizada por Larissa Bocchino e Túlio Starling, acumula média geral de 18,8 pontos, em suas quatro primeiras semanas no ar.

No mesmo período, o remake de Elas por Elas (2023), que antecedeu o enredo, anotava 15,3 pontos, e assumia o título de menor audiência da faixa nos últimos 55 anos. Ou seja, No Rancho Fundo elevou a média da faixa das seis em em 22,6%, o equivalente a quase quatro pontos, .

A Globo não observava uma elevação no horário nesta proporção desde Êta Mundo Bom! (2016), que é considerado o maior fenômeno da última década. Na época, a saga totalizou incríveis 27,0 pontos de média geral, superior aos 19,7 da antecessora, Além do Tempo (2015).