Sandy e Lucas Lima participaram do Altas Horas, da TV Globo, exibido neste sábado (30/09) e falaram pela primeira vez sobre o fim do casamento, que durou 15 anos. O músico explicou que a decisão da separação foi tomada há cerca de um mês e meio e que eles estão ressignificando o amor. Já a cantora afirmou que a decisão não foi fáci e que a prioridade agora é o filho Theo, de 9 anos.

Logo no início do programa, Serginho Groisman explicou que a gravação já estava agendada antes do anúncio da separação, que aconteceu na última segunda-feira (25/09) e pegou o público e os admiradores de surpresa. A atração que foi ao ar foi gravado no dia seguinte e o assunto virou pauta. Juntos no palco, eles falaram sobre a decisão de não serem mais um casal.

"A gravação desse programa foi feita na terça-feira e segunda fomos impactados com a notícia. A gente conversou muito antes do programa, preciso dizer primeiro do amor que temos por eles e o respeito profissional que eles têm também. A gente já tinha marcado esse programa e eles honraram o compromisso vindo aqui. Também é o momento de saber um pouco desse impacto que está causando nas pessoas que amam vocês", explicou. Serginho.

"Não é uma coisa fácil de fazer, porque as pessoas não sabem como se portar esperando o que a gente vai fazer, mas existe uma amizade, intimidade e amor de 24 anos. Isso nunca vai mudar. A gente se ama muito, somos melhores amigos e vamos continuar a ser. Temos um fruto lindo desse amor que é o nosso filho, Theo, de nove anos. E ele é a nossa prioridade", desabafou Sandy.

"Queremos que as pessoas saibam que não foi algo como: decidiu e pronto, acabou. E também não foi nada impulsivo. As pessoas ficam especulando e isso só atrapalha, é bem doloroso. Está tudo bem entre nós, é uma decisão amadurecida", acrescentou a artista.

"Precisávamos nos organizar internamente e estruturar a nossa família para que tivéssemos estofo ao trazer a notícia para o resto do mundo. É algo desconfortável para fazer, algo íntimo, mas entendemos que chega uma hora que temos que contar para todos", destacou Lucas.

"Estamos conversando há muito tempo. É uma decisão que tomamos há muito tempo. Precisamos organizar a nossa vida, organizar o Theo para trazer essa notícia. A gente entende que essa notícia tem que ser do mundo. Também foi um processo longo e de muita conversa, descobrimos um carinho diferente. Um casal com filhos nunca se separa", continuou o artista.

"Conversamos com amigos e o que sentimos, não é incomum, mas é difícil encerrar um relacionamento assim, muitas pessoas deixam a chegar em brigas. A gente não deixou chegar a esse momento", finalizou.

 "É muito difícil, a gente sofre, chora, temos altos e baixos".
Sandy
 Apesar da separação, Sandy e Lucas continuam trabalhando juntos. Inclusive, vão cumprir a agenda de shows marcados em Lisboa, Porto, Dublin e Londres, que já estava marcada.

 "Ela é minha melhor amiga há 24 anos, isso não se quebra".
Lucas Lima