Nem bem comemorou a vitória no Big Brother Brasil 2019, a mineira Paula Von Sperling foi intimada a depor na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi) na próxima semana. Paula é investigada por injúria por preconceito baseada em intolerância religiosa.

Segundo a Polícia Civil do Rio de Janeiro, Paula deve se apresentar na delegacia na quarta-feira, 17, para prestar depoimento - com possibilidades desta data ser adiantada.

Dentro da casa, a participante fez comentários preconceituosos sobre religiões de matriz africana. Ela disse ter medo desse “negócio de Oxum”, além de afirmar que seu Deus seria mais forte. O processo foi aberto um dia depois de sua declaração no programa. Rodrigo, alvo dos comentários, depôs no dia 5 de abril.

Em entrevista, Paula disse que vai encarar tudo que tiver por vir. Caso ela seja considerada culpada por injúria, a mineira pode pegar até três anos de reclusão.

O reality show da Globo terminou nesta sexta-feira, 12. Com a vitória no BBB19, a mineira levou para casa o prêmio de 1,5 milhão.