O jornalista Boris Casoy, de 79 anos, não integra mais o quadro de funcionários da RedeTV!. A emissora demitiu o veterano na última terça-feira (29). Ele estava na empresa há quatro anos, mas desde março trabalhava de forma remota por fazer parte do grupo de risco na pandemia do novo coronavírus.

"Foi um período fértil pra mim. Não fiquei sentido", afirmou o âncora em entrevista ao colunista Maurício Stycer, do UOL. Ainda segundo informações da coluna, o jornalista estreará um telejornal matinal no YouTube.

Boris Casoy apresentou grandes telejornais brasileiro e já passou pelo SBT, Rede Record, Band e RedeTV!, onde estava até então como âncora do RedeTV! news, principal telejornal da emissora. Além disso, o jornalista atuou na mídia impressa por meio do jornal Folha de S. Paulo.

A emissora não informou o motivo da demissão. Em contato feito pelo Correio, a assessoria de imprensa da empresa informou: "A RedeTV! confirma a saída de Boris Casoy. A direção do canal agradece o jornalista pelo profissionalismo e contribuição nos projetos bem-sucedidos desenvolvidos ao longo dos quatro anos de parceria".