O ex-BBB pernambucano Gilberto Nogueira, o Gil do Vigor, voltou a Paulista, neste sábado (8), para receber homenagens da cidade onde morava com a mãe, Jacira Santana. Ele foi agraciado com a mais alta honraria do município e o título de cidadão paulistense.
Antes de receber as homenagens, Gilberto usou o teto do solar do carro onde estava para acenar para o povo nas ruas e fez um

desfile por ruas da cidade, sob o barulho de buzinas, gritos de fãs e muito carinho da população orgulhosa de sua trajetória no reality show. 

O desfile seguiu até o condomínio na Manepá onde Gil do Vigor morava. No local, ele foi recebido com um cartaz com a frase "eu não vim do lixo para perder para basculho", que foi um de seus memoráveis bordões dentro da casa mais vigiada do Brasil.
 
Gilberto chegou a um hotel no bairro de Nossa Senhora do Ó, por volta das 11h, acompanhado da mãe, irmã e amigos. O ex-BBB, que ficou em quarto lugar na 21ª temporada do programa, foi recebido por autoridades políticas da cidade.

Gil do Vigor não pôde falar com a imprensa devido ao contrato com a TV Globo, mas agradeceu todo o carinho e disse que precisou ir ao BBB para mostrar que o pobre tem vez e voz. 

Ele também criticou a demora e as condições do transporte público local que usava quando ia pra faculdade estudar Economia. 

Durante a sua estadia no reality show da TV Globo, Gilberto sempre falava da cidade de Paulista e do bairro onde morava, o Janga.

Por causa da sua importância para a população de Paulista e para todo o Estado de Pernambuco, a Câmara Municipal de Vereadores concedeu a Gil do Vigor o titulo de cidadão paulistense, entregue pelo vereador Rui Silva, representando o Poder Legislativo.

O ex-BBB ainda recebeu a Comenda Padre João Ribeiro Pessoa de Melo Montenegro, entregue pelo vice-prefeito da cidade, Dido Vieira.

Depois das homenagens, Gilberto ainda deu o grito que ficou conhecido no BBB, mas, em vez de "Brasiiiil", ele gritou "Paulistaaaa".

"A minha maior conquista é saber que vocês enxergaram que existe agora uma luta para entender que precisamos tratar da educação. Como eu disse lá, eu prometi no meu vídeo de inscrição e cumpri, falar bonito e não cumprir tem muito. Precisamos cumprir promessas, mais ação e menos 'falação', eu sou só gratidão", disse Gilberto antes de emendar com o tchaki tchaki para o delírio dos presentes no hotel.

O cantor Edcarlos também participou da cerimônia e entoou uma canção composta sobre o "rei da cachorrada".

 

Fonte: Portal Folha de Pernambuco com informações de Germano Rodrigues