Com a aproximação do Natal, é comum que as pessoas se reúnam com seus entes queridos para participar de atividades que as ajudem a entrar no espírito festivo. Uma das mais populares entre elas é assistir a filmes que capturam a essência dessa temporada especial. 

Pensando nisso, listamos abaixo 10 filmes infantis natalinos que vão divertir toda a família:

1- O Expresso Polar 

Sinopse: Um menino cheio de dúvidas pega uma extraordinária carona para o Polo Norte, mas acaba embarcando em uma jornada de auto-descobrimento que mostra como a maravilha da vida nunca desaparece para aqueles que acreditam.

Onde assistir: Amazon Prime Video por assinatura e Youtube, Google Play e Apple TV por aluguel

2- Os Fantasmas de Scrooge

Sinopse: Às vésperas do Natal, o amargo Ebenezer Scrooge se comporta de maneira mesquinha até mesmo com o seu sobrinho. Devido ao seu temperamento, os fantasmas do Presente, do Passado e do Futuro aparecem e levam Scrooge para uma viagem que o fará pensar em uma mudança em sua vida.

Onde assistir: Disney+ por assinatura

3- O Grinch

Sinopse: O rabugento Grinch faz de tudo para acabar com o Natal dos cidadãos de Quemlândia. Seu plano é roubar das pessoas tudo que tenha ligação com a data, até que a menina Cindy Lou Who resolve ficar amiga dele.

Onde assistir: Globoplay e Amazon Prime Video por assinatura e Google Play, Apple TV e Youtube por aluguel

4- Klaus

Sinopse: Um carteiro egoísta e um fabricante de brinquedos solitário cultivam uma amizade improvável e levam alegria a uma cidade fria e sombria.

Onde assistir: Netflix por assinatura

5- Esqueceram de Mim

Sinopse: Kevin, de apenas oito anos, é um garoto encrenqueiro que foi acidentalmente esquecido sozinho em casa pela família durante as férias de Natal. Agora, o menino precisa usar a criatividade e proteger sua casa de um par de ladrões atrapalhados.

Onde assistir: Disney   por assinatura

6- Meu Papai É Noel

Sinopse: Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin, Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Eles são magicamente transportados para o Polo Norte, onde um duende explica que Scott deve tomar o lugar de Papai Noel antes que o próximo Natal chegue. Scott acha que está sonhando, mas ao longo dos próximos meses, percebe que está engordando e ganhando barba, transformando-se no novo Papai Noel responsável por salvar o Natal.

Onde assistir: Disney por assinatura

7- Operação Presente

Sinopse: O Papai Noel entrega presentes para todas as crianças do mundo. Porém, nesse Natal, alguém corre o risco de ficar sem presente. Então, Arthur, o filho do Papai Noel, tem uma missão urgente: entregar o presente de uma garotinha o mais rápido possível.

Onde assistir: Netflix e HBO Max por assinatura, Amazon Prime Video por assinatura premium e Youtube, Google Play e Apple TV por aluguel

8- Um Duende em Nova York 

Sinopse: Buddy foi acidentalmente levado para o Polo Norte quando era criança e criado, até se tornar adulto, entre os duendes de Papai Noel. Sentindo-se deslocado, o adulto Buddy viaja para Nova York, em uma roupa de elfo, à procura de seu verdadeiro pai. Ele encontra Walter Hobbs, um cínico homem de negócios. Depois que um teste de DNA prova que ele é o pai, Hobbs relutantemente tenta começar um relacionamento com o infantil Buddy, com resultados caóticos.

Onde assistir: Amazon Prime Video por assinatura e Youtube, Google Play e Apple TV por aluguel

9- Crônicas de Natal

Sinopse: Os irmãos Kate e Teddy causam um acidente com o trenó do Papai Noel e embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal.

Onde assistir: Netflix por assinatura

10- O Estranho Mundo de Jack

Sinopse: Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa os limites da cidade. Por acaso, acaba atravessando o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar para a Cidade do Halloween, sem ter compreendido o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar de sua leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Onde assistir: Disney por assinatura