Conhecida como uma das comediantes mais talentosas de sua geração, a atriz Fabiana Karla é a convidada de Ronnie Von no Companhia Certa desta segunda-feira (17), que será exibido a partir das 23h, na RedeTV!. No programa, a artista, que estrelou personagens marcantes nos humorísticos Zorra Total e Escolinha do Professor Raimundo, relembra que a vocação para trabalhar com a comédia começou ainda na infância.   

“Desde criança sempre fiz um movimento muito grande para ver minha mãe sorrir, porque minha mãe ficava com a cara muito amarrada e quando você é criança e vê a mãe com a cara amarrada, você acha que a culpa é sua. (…) Quando cresci, descobri que minha mãe tinha fibromialgia, então a carinha dela fechada era dor. Ficava o tempo todo querendo fazer ela sorrir e meu avô falava: ‘Essa menina vai ser artista’”, conta. 

Por outro lado, a atriz também compartilha os desafios de atuar em papéis do gênero: “É muito mais difícil. Imagina você estar no meio de um monte de gente, contar uma piada e ninguém rir… É abrir um buraco e você cair dentro. Fazer drama é você exercitar, talvez, o lado que você guarda, é muito forte fazer drama, mas é mais fácil”, explica. 

Ainda na conversa, a convidada abre o coração ao falar da vida pessoal e comentar de seu diagnóstico de Transtorno de Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH): “É complexo falar sobre isso, porque as pessoas nem entendem o que são esses transtornos e, ainda mais quando a gente fala sobre uma coisa dessas, posso ser mal interpretada de alguma forma, porque quero começar a falar muito sobre isso, mas é muito importante e eu quero ser um veículo também”.