BBB 23

MC Guimê e Antônio “Cara de Sapato” foram expulsos do Big Brother Brasil 23 na noite dessa quinta-feira (16), acusados de importunação sexual. O anúncio foi feito ao vivo pelo apresentador Tadeu Schmidt. A Polícia Civil do Rio de Janeiro informou que iria abrir uma investigação.

Durante a festa realizada na madrugada de quarta para quinta, os participantes teriam importunado a convidada Dania Mendez, mexicana que entrou na casa para fazer um “intercâmbio”. O cantor passou a mão pelo corpo da atriz e o lutador tentou beijá-la força.

"Nós temos na nossa casa uma convidada. Uma visitante. Uma pessoa que veio de outro país. Mas, acima de tudo, uma mulher. E, como todas as mulheres, merece respeito absoluto. A partir de tudo o que vimos e ouvimos, eu estou aqui para dizer que nós não gostamos do que vimos ontem. Sapato e Guimê passaram do ponto. É preciso tomar cuidado com os limites. Aqui e fora daqui. Assim, por contrariar as regras do programa, Guimê e Sapato estão eliminados do 'BBB 23'", afirmou o apresentador Tadeu Schmidt enquanto falava com os participantes.

Durante a quinta-feira, o assunto tomou conta nas redes sociais. No twitter, o tópico foi o mais falado durante toda a quinta-feira. A grande parte dos internautas queria que a direção do programa eliminasse os dois participantes.
Publicidade

No início da noite, a Polícia Civil do Rio de Janeiro anunciou que iria abrir uma investigação para apurar se a dupla teria cometido importunação sexual dentro do programa. Após o anúncio, a pressão na internet aumentou e culminou na expulsão dos dois do reality show.

O inquérito será conduzido pela Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá. "A Delegacia de Atendimento à Mulher (Deam) de Jacarepaguá instaurou inquérito para apurar o crime de importunação sexual. Diligências estão em andamento para apurar a conduta dos envolvidos", disse a Polícia Civil, em nota enviada ao G1.

Eliminação

A forma como a expulsão da dupla foi anunciada no programa foi muito criticada nas redes sociais. Alguns internautas questionaram porque a direção do programa tomou a atitude de maneira drástica e sem, ao menos, informar Dania, que acabou por se sentir culpada.