Fã declarada de realities, a apresentadora mineira Ceci Ribeiro realiza, neste ano, um sonho: entrar no Big Brother Brasil. Ela - que chegou a se inscrever uma única vez para entrar no BBB e já havia revelado a vontade de trabalhar no programa - vai apresentar, no Gshow e no Globoplay, uma atração derivada do BBB 25: o “Bate-papo BBB”. E Ceci não estará sozinha: ela vai dividir o comando com o economista e ex-BBB Gil do Vigor. No programa, que estreia na próxima terça-feira (21), a dupla vai conduzir a primeira entrevista do eliminado da vez, logo após deixar a casa. 

“Eu acho que ainda não é real”, afirmou a apresentadora, que acumula anos de experiência na telinha, em conversa com O TEMPO. “Está sendo muito incrível! Nem nos meus melhores sonhos eu imaginei que seria desse jeito! A equipe é maravilhosa! E dividir uma apresentação com o Gil do Vigor, então…”, disse Ceci, que já trabalhou na cobertura do BBB. 

De 2020 a 2024, a mineira produziu pílulas de conteúdo sobre o reality show de maior audiência da TV brasileira, e o material era veiculado na TV Integração, afiliada da TV Globo no interior de Minas. “Eu trabalhei muito na edição (do BBB) do Gil. Foi quando a gente fez na TV Interação uma cobertura local de maneira mais afinca; em 2021 foi a primeira vez que a gente montou um cenário (para as pílulas). Então, eu vivi com ele o confinamento”, relembrou a apresentadora.

Ceci fez sua estreia em rede nacional em 2024, no comando do “Bate-papo Estrela da Casa”, ao lado de Silvero Pereira, onde também recebia os participantes eliminados do reality, em um formato parecido com o que ela vai comandar no BBB 25. O convite para entrar para o time de apresentadores da 25ª edição do programa chegou após o “Estrela da Casa”, e veio de Rodrigo Dourado, que assumiu o comando dos realities da Globo após a saída de Boninho. “Eu recebi uma mensagem do Dourado. Eu só mandei para a minha assessora falando que eu não consegui abrir para ler”, contou ela, aos risos. Eu fiquei muito feliz. Ele só me convidou, e eu fiquei sem saber, na época, quem seria a minha dupla no programa”, completou. 

“O programa não é sobre mim, é sobre o participante”
Ceci Ribeiro chega ao “Bate-papo BBB” com os dois pés no chão. “Eu tenho noção da responsabilidade que é estar neste programa. Eu nunca perdi um; eu amo a entrevista com o eliminado porque é a hora de revisitar a trajetória dele na casa, vendo tudo o que ele fez ali dentro”, observou a mineira.

“Estou me preparando muito para apresentar o ‘Bate-papo BBB’, consciente de que vai ser difícil agradar todo mundo. Afinal, não tem como julgar o sentimento do outro. A gente vai estar ali para mediar o jogo. O programa não é sobre mim, é sobre o participante. Eu e Gil estamos dispostos a fazer uma temporada incrível”, frisou Ceci. 

Entre Minas e o Rio
Por conta do BBB 25, Ceci Ribeiro vai se dividir entre Minas Gerais, onde mora, e o Rio de Janeiro, onde acontecem os trabalhos do reality show da Globo. Além de comandar o “Bate-papo BBB”, ela continuará no ar, na TV Integração, com o programa “Cê Viu?”, “que mostra bastidores, antecipa produções, faz entrevista com o elenco, faz muito resgate também de história da televisão”.