Os realities shows parecem estar em alta na televisão brasileira. Aproveitando o sucesso da atual temporada do Big Brother Brasil, a rede Globo planeja a volta do programa No Limite, 11 anos após sua última temporada, produzida em 2009. 

A notícia foi antecipada pelo diretor JB de Oliveira, o Boninho, em seu perfil no instagram. Boninho é o responsável pela direção do BBB desde 2001 quando o formato americano foi trazido ao Brasil pela Rede Globo. Um ano antes, em 2000, foi a vez de estrear o reality No Limite estrear na televisão brasileira também sob o comando de JB de Oliveira. 

Exibido sempre aos domingos depois do Fantástico, No Limite foi inspirado num reality norte-americano chamado Survivor. O programa consistia em confinar de 10 a 12 participantes numa ilha deserta. Cada um recebia um kit sobrevivência, que constava apenas uma machadinha e cantis de água. Divididos em duas equipes, os jogadores eram submetidos a testes de resistência, incluindo as famosas provas de "comidas nojentas". 

Primeiro reality show produzido no Brasil, No Limite foi apresentado pelo jornalista Zeca Camargo e teve quatro temporadas. A última edição não caiu no gosto do público e acabou perdendo audiência para o reality da Record, A Fazenda.