Conversa sincera, de ídolo para fã. Na madrugada deste domingo (31/01), Projota resolveu chamar Lucas Penteado para conversar, após todas as discussões que aconteceram na Festa Herença Africana. 

O rapper disse que se decepcionou muito com a postura do ator, mas se sentiu na obrigação de ter um papo com ele, por saber da referência que é em sua vida. 

"Eu me decepcionei muito com você. Por vários motivos das coisas que aconteceram aqui, mas me sinto responsável, na obrigação de vir falar com você. Porque sei da contribuição que meu trabalho teve na sua formação pessoal. Eu acredito nisso. A partir do momento que entrei por aquela porta, te vi, te dediquei meu amor. De graça", disse Projota, após pedir que ele só escutasse.

O cantor então pontua acontecimentos da festa: "Ainda estou tentando entender as coisas que aconteceram aqui ontem. Não sei o que aconteceu com você. Quem está lá fora está vendo tudo, eu não. Agora, os relatos das pessoas sobre a forma como você agiu com elas são fortes, são atos de manipulação."

O rapper, então, continuou: “Você veio com uns papos tortos para cima de mim, mano. Veio falar que a gente tinha que fazer todo mundo ir embora, ficar só os pretos contra os brancos. Que horas no meu rap você entendeu isso? Eu sou filho de uma mulher branca, neto de uma mulher branca, irmão de um homem branco e filho de um homem preto. Esposo, marido de uma mulher branca, pai de uma criança branca. Eu nunca preguei isso”.

“Chegar daquele jeito, falando que a gente tinha que fazer esse bagulho, falando que você era a revolução? A minha revolução é colocar minha cara nesse bagulho e sorrir, e ser feliz. Minha revolução vem desse jeito, eu jogo diferente. Seria louco mesmo, chegar nessa final e ter três pretos. Só que não é desse jeito. Para mim, não é desse jeito”, disse sobre a sua forma de fazer revolução. 

O rapper ainda alertou sobre o comportamento de Lucas durante a festa: “Eu sei que você é novo, mas não justifica a forma como você falou com as meninas. Você apontou o dedo na minha cara, está maluco, cara? Vou fazer 35 anos para aguentar moleque apontando o dedo na minha cara”, disse Projota.

“Eu não sei quais os problemas que você já enfrentou de verdade, que está enfrentando agora. Só falo pra você, nunca mais fale com uma mina do jeito que você falou com as meninas. As pessoas se sentiram acuadas, as pessoas ficaram com medo de você. Você entende que não foi por conta da cor da sua pele? As pessoas te amavam até ontem à noite. Você não precisava ter feito nada do que você fez ontem. Eu estava observando. Cada hora você estava em uma cadeira enchendo o saco de alguém. Você estava imune, seu melhor amigo na casa é o líder, relaxa”, concluiu o rapper. 
 
Projota também chamou a atenção para a produção do BBB neste ano e criticou o jogo do colega: “Os caras colocaram mais que o dobro de negros que já colocaram um dia. E a primeira festa do bagulho foi sobre o patrimônio africano. Se você não consegue ver isso como um grande passo para a igualdade, que você estava tentando buscar de uma forma ridícula aqui”, foi enfático. 

Por fim, apesar de estar decepcionado com o ator, Projota se mostrou disposto a ajudá-lo financeiramente fora do programa com os custos de uma psicóloga: 

“Você foi falar hoje com a psicóloga. Te ajudou de alguma maneira?”, perguntou ele, e Lucas respondeu que sim. “Pois eu te falo, irmão… Se por acaso, você não tiver essa grana, eu te pago uma psicóloga. Eu te pago uma terapia. Se isso pode ser bom pra você, eu te pago, irmão”, prometeu o rapper, levando o ator as lágrimas. 

“É óbvio que não é normal o que está acontecendo. Tem alguma coisa dentro de você, que você não controla. Isso é óbvio pra todo mundo. Pra quem está lá fora deve ser óbvio também. Então, que sirva de lição pra quem tá assistindo. Porque deve ter mais gente que está passando por isso, deve ter mais gente que não tem controle sobre as suas atitudes. Que essas pessoas também busquem tratamento. O primeiro passo é não querer ser assim”, completou Projota, chamando atenção para a importância da saúde mental. 

Lucas, então, agradeceu pelos conselhos e palavras do rapper e disse que, apesar dos erros, essa é a sua verdade: "Pela descrição que você me deu agora, eu consigo ver o que eu fiz. Vou refletir sobre o assunto. Mas espero, realmente, que você consiga ver que eu não fiz por mal. E mesmo assim sei que não importa o que eu queria fazer. Importa o que você sentiu, mas eu não sou uma pessoa ruim. Eu não fui falso com você. Sou aquele cara que estava sorrindo lá dentro e sou o cara que deu a mancada aqui. Eu não estava fingindo. Eu estava jogando com o coração, junto com os meus princípios. Completamente errôneo? Sim! Mas não deixa de ser de verdade".


Durante a Festa Herança Africana, várias discussões aconteceram na casa e Lucas Penteado chegou a arrumar suas malas para deixar o programa. Após ficar na porta do Confessionário, o ator desistiu da ideia e continuou na casa. 


Além de Projota, as sisters Camilla de Lucas e Viih Tube também conversaram com o brother, durante a tarde deste domingo (31).
 
“A gente não tem que ficar remoendo as coisas, mas também não pode cair no esquecimento. A gente não pode esquecer o que você fez, mas a gente não pode te massacrar por isso", disse a youtuber sobre os recentes acontecimentos. 
 

A influenciadora, Camilla de Lucas, também se posicionou para o brother: “Vou continuar falando com você, porque eu me sinto mal de ver você sozinho. Eu me sinto mal de ver você isolado. Não gosto que todas as pessoas virem a cara para você, mesmo com todos os seus erros. Mas cada um vai ter um tempo. Só que eu também não vou conseguir mais ter a mesma brincadeira que eu tinha com você antes, porque agora eu conheço um outro lado seu, que eu não gostei de ver e não gostei de ter do meu lado.