Primeiro programa em comemoração ao aniversário vai ter a presença de convidados especiais

É impossível dissociar o “Arrumação” da persona artística de Saulo Laranjeira. O mineiro de Pedra Azul, no Vale do Jequitinhonha, é a cara da atração que, em 30 anos de história, tornou-se importante arquivo audiovisual da diversidade artístico-cultural de Minas e do país. Para celebrar as três décadas, será gravado nesta terça-feira (27), no Sesc Palladium, um “Arrumação” com convidados especiais (a exibição na TV será no domingo, às 11h, na Rede Minas).

Saulo recebe para a “festa de aniversários” Agnaldo Timóteo, Maíra Manga, Paula Fernandes, Antônio Nóbrega, Sérgio Perêrê e a Cia. Sesc de Dança. Sobre os 30 anos, o apresentador destaca o progresso do programa agora “balzaquiano”. “Considero que evoluímos muito nesses 30 anos. Atualmente, a Rede Minas está aparelhada para oferecer um produto de qualidade. Artisticamente, o cenário da MPB e da cultura em geral continua fértil. Daí, o que surge de surpreendente, ficamos de prontidão para registrar”, conta.

Saulo diz também que muitos projetos ainda estão sendo pautados para a comemorar o aniversário da atração. Um deles é voltar a fazer gravações externas, de preferência em locais que traduzem o “habitat” natural dos convidados. A longevidade da atração não surpreende o apresentador, que ainda brinca: “Programas como esse deveriam ter vida eterna!”.

Saulo é conhecido por seus inúmeros personagens. O mais marcante é o deputado João Plenário, da peça “Se Meu Gabinete Falasse”. Na TV, ficou conhecido do grande público por suas participações no extinto programa “Som Brasil”, da Rede Globo.

Também na emissora carioca participou da novela “Velho Chico” e da minissérie “Filhos da Pátria”. Atualmente, o mineiro pode ser visto semanalmente no humorístico “A Praça É Nossa”, do SBT, também na pele de João Plenário.

Serviço

O QUÊ. Gravação do “Arrumação – 30 Anos”

ONDE. Sesc Palladium (rua Rio de Janeiro, 1.046, centro). Terça (27), às 19h

QUANTO. R$ 10 (inteira)