'Canarinho piii...', ironizou a apresentadora, ao falar o nome do mascote da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia
No Mais você desta quarta-feira (4), Ana Maria Braga revelou, ao vivo, um segredo dos bastidores da TV Globo. A apresentadora disse não poder falar o apelido Canarinho Pistola, como se tornou famoso nas redes sociais o nome do mascote da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia.
''A gente gosta tanto desse... Não pode falar o nome do canarinho... Canarinho piii...'', afirmou ela, sem dizer o nome completo do mascote. Louro José concordou: ''Todo mundo fala''. E Ana Maria emendou: ''Não se porquê implicam comigo''.
O papagaio da apresentadora, então, 'ousou' falar o apelido completo, e fez Ana Maria cair na gargalhada. ''Todo mundo chama de Canarinho Pistola e nós não podemos'', reclamou.
Durante o Mais você, foi exibida uma brindaceira feita pelo Central da Copa com a notícia de que o Canarinho iria substituir o Louro José. Fernanda Gentil disse para o mascote não se preocupar. ''Fake news! Obrigado, Fernanda! Pô, Canarinho, cada um na sua cumpadre''.
A Globo passou a evitar o termo ''pistola'' nas suas transmissões sobre a Copa após orientação da CBF (Confederação Brasileira de Futebol). Segundo a instituição, ''Canarinho é o nome real'', e o termo que viralizou nas redes sociais se apresenta como politicamente incorreto.