A Copa do Mundo vai mudar a programação da Globo, única emissora aberta que vai transmitir o Mundial. Os jogos serão disputados às 9h, 11h e 13h (horário de Brasília). Algumas atrações deixarão de ser exibidas, entre elas, “Mais Você”, “Bem Estar” e “Encontro com Fátima Bernardes”, entre os dias 15 e 22 de junho, período da primeira fase.
O "Vídeo Show" fica suspenso de 14 de junho a 13 de julho e terá uma versão só no site da Globo. A "Sessão da Tarde" sai da grade entre 15 e 28 de junho e nos dias 2, 3, 6, 10 e 11 de julho. O “Globo Esporte"’ fica fora do ar entre os dias 14 e 30 de junho.
As novelas seguem sem alteração normal, assim como os telejornais noturnos. O "Jornal Hoje" não será exibido no sábado (16).
Gentil vai participar ainda do "Bom Dia Brasil", ao lado de Ana Paula Araújo. Alex Escobar fica à frente do "Globo Esporte" e entra na sequência no "Jornal Hoje", ao lado de Sandra Annemberg. Renata Vasconcellos e Galvão Bueno serão os apresentadores do "Jornal Nacional". Da cidade de Sochi, sede da Seleção, Glenda Kozlowski fará entradas do "Hora 1" e do "Jornal da Globo".
Já Tiago Leifert comanda a "Central da Copa" a partir de 14 de junho, de segunda-feira a sábado – aos domingos, apenas quando o Brasil jogar, direto dos Estúdios Globo, no Rio. O Brasil estreia contra a Suiça, no próximo domingo (17). Depois, enfrenta a Costa Rica, no dia 22 (sexta-feira) e no dia 27 (quarta-feira), a Sérvia.
Outras alterações afetam “Profissão Repórter”, "Sai de Baixo", "Santa Missa" e "Via Brasil", as atrações não vão ao ar nas próximas semanas.
"Como Será" fica suspenso nos dias 16 e 23 de junho; "Globo Rural" e "Auto Esporte", nos dias 17 e 24 de junho e 15 de julho. "Temperatura Máxima" não entrará na grade no dia 17 de junho e o "Domingo Maior", em 24 de junho e 1º de julho.