Narradora do Grupo Globo, Renata Silveira anunciou a saída de uma rede social na tarde desta sexta-feira (21/6). Ela, que é a primeira mulher a narrar um jogo de Copa do Mundo na TV aberta, é alvo constante de ofensas machistas e decidiu parar de usar o X, antigo Twitter.

Na sua última postagem nesta rede social, Renata Silveira informou que seguirá no Instagram interagindo com os fãs de futebol. Esse será o único perfil oficial da narradora de 34 anos que nasceu no Rio de Janeiro.

“Galera, agora fico com vocês lá no Instagram. Vou fechar a conta por aqui. Por lá vou continuar postando a agenda de jogos e trocando mensagens com vocês. Minha conta oficial a partir de hoje vai ser apenas no Instagram. Obrigada”

Renata Silveira, narradora da Globo

A decisão foi tomada um dia após a jornalista interagir com um crítico na rede social. Um torcedor do Corinthians disse: “Não sei o que foi pior hoje, o time do Corinthians ou a narração da Renata Silveira”.

 Só que a narradora não trabalhou na derrota do clube paulista para o Internacional por 1 a 0. Na noite de quarta-feira (19/6), ela narrou a vitória do Cruzeiro sobre o Fluminense na Globo.

 Em resposta à mensagem, Renata Silveira afirmou que “deve ter sido o time, até porque não narrei esse jogo”. E ainda pediu na sequência: “Me esquece”.

 Além de Renata Silveira, Ana Thaís Matos é alvo frequente de ofensas machistas nas redes sociais. A primeira mulher a comentar um jogo na TV Globo privou há algum tempo o perfil no Twitter, evitando compartilhamentos e comentários de pessoas que ela não interessa.

 

 

No Ataque