O Festival da Vida de Mariana, que é realizado na cidade história até o Dia das Mães, 12 de maio, receberá os músicos Xamã e Padre Fábio de Melo, como atrações principais deste fim de semana. A festa reúne também representantes de diversas religiões, com uma programação destinada  para todas as idades etnias, com teatro, artesanato, oficinas, palestras, e outras atividades.

O evento deste ano trabalha com o tema em sintonia com a Campanha da Fraternidade 2024, “Fraternidade e Amizade Social”, realizado pela Igreja Católica, e que visa despertar para o valor e a beleza da fraternidade humana, promovendo e fortalecendo os vínculos da amizade, inclusão social, como explica o produtor cultural e organizador, Rud Carvalho.

”Voltado para  as famílias, o Festival da Vida aborda a inclusão, a acessibilidade e a diversidade. Tem representantes de diversas religiões e conta com uma programação diversa e inclusiva. Vamos reviver memórias, contribuir para a formação de uma consciência cidadã por meio das inúmeras atividades gratuitas que mobilizam toda a comunidade local”, afirma.

Destaques da programação
Sexta feira, dia 10 de maio, a programação será com teatro no Lar Santa Maria, em Mariana, de manhã; à noite, Feira de Arte e Culinária, apresentação da Orquestra de Sopro de Passagem de Mariana, de Dunga – Projeto Cantando a Vida  e Padre Fábio de Melo, às 21h, na Praça Minas Gerais.

No sábado, pela manhã haverá oficina de estratégias pedagógicas inclusivas para coordenadores da rede pública, com Tatiana Quites, Rua Brincante, Teatro infantil, banda local e roda de samba (em Santa Rita Durão – Distrito de Mariana)  e, em Mariana, a partir das 20h, na Praça Minas Gerais, Acauã banda e o rapper, poeta, cantor e ator brasileiro, Xamã.

No domingo, a programação será a apresentação de Los Gregórios, às 19h, na praça Gomes Freire, seguida de Cantares  a  Maria, na Igreja São Francisco de Assis.