Dono de uma assinatura própria com seu violão, Thiago Delegado subirá ao palco do projeto Música no Museu da Pampulha e Abílio Barreto (Domingo no Museu), neste domingo (4), às 11h30, no Museu Histórico Abílio Barreto, no bairro Cidade Jardim.
O músico mineiro vai apresentar o seu mais recente trabalho, “Detalhes Guardados”, que mostra seu lado cantor em faixas autorais que integram o 5º álbum da sua carreira, repleto de baladas e sambas-jazz.

Premiado como violonista, arranjador e compositor, em prêmios como BDMG Instrumental e Marco Antônio Araújo, Delegado é reconhecido como exímio instrumentista e, agora, solta a voz como cantautor, uma descoberta vinda por meio da pandemia.


À frente da DelegasCia, jam session que brinda às quintas-feiras belo-horizontinas há mais de 10 anos com muita música e encontros, Delegado sentiu que durante o período de isolamento social, quando realizou diversas lives do projeto, ficaria muito repetitivo ocupar esse espaço só com o violão. Começar a cantar foi, então, um processo natural para o músico e, também, para o público, que abraçou a iniciativa do novo cantautor.

Seguindo os trovadores do século XII, Thiago Delegado canta as suas próprias composições em “Detalhes Guardados”, e transforma em versos as questões, amores e as sagas do seu tempo, acompanhado pela banda formada por André Limão Queiroz (bateria), Luadson Constâncio (teclado) e Pedro Gomes (baixo).