'TURNÊ DA DESPEDIDA'


O show da banda mineira Skank, formada por Samuel Rosa (guitarra e voz), Henrique Portugal (teclados), Lelo Zaneti (baixo) e Haroldo Ferretti (bateria), já tem data marcada. A derradeira apresentação ocorrerá em 26 de março de 2023, em Belo Horizonte, cidade que viu o grupo se formar em 1991.


O nome da banda foi inspirado na canção “Easy Skanking”, do cantor jamaicano Bob Marley. Não à toa o reggae é um dos estilos que fazem parte do repertório da banda, além de pop e rock.

O show faz parte da “Turnê da Despedida” do Skank, que foi anunciada em 2019, mas com a pandemia de Covid-19, foi adiada para 2021. Desde então, os músicos mineiros vêm viajando pelo Brasil para celebrar os sucessos da carreira de mais de 30 anos, como “Vou Deixar”, “Simplesmente” e “Garota Nacional”.


“O que está acontecendo na ‘Turnê de Despedida’ é incrível. Nem nos sonhos, nas conjecturas mais otimistas, a gente poderia imaginar tamanha comoção, tamanha adesão, não só de público, de venda de ingresso, mas essa espécie de conexão, de catarse. A gente percebe claramente, não só eu, mas os outros também percebem claramente. Há uma espécie de emoção diferente nos shows”, comentou Samuel Rosa em vídeo compartilhado em seu canal no YouTube