Há algum tempo, a cantora sertaneja Simone Mendes vem sendo envolvida em rumores de que se dedicaria à carreira gospel depois do fim da dupla Simone e Simaria. Após muita especulação, a esposa de Kaká Diniz, que comprou um terreno de R$ 7 milhões nos Estados Unidos, abriu o jogo sobre o assunto.

Em uma participação no Programa Eliana no último domingo (21), durante uma conversa sobre verdades e mitos sobre a sua carreira, Simone Mendes expressou seu sonho de se dedicar exclusivamente a cantar louvores, mas ressaltou que prefere não misturar com a música sertaneja:

 “Isso é um sonho, claro! De cantar para Jesus, mas quando o meu tempo na música se encerrar. Eu não gostaria de fazer as duas coisas, sabe? Eu não acho interessante fazer as duas coisas. Prefiro cada coisa no seu tempo”, comentou a cantora sertaneja.

 A declaração de Simone sobre sua possível transição para o gospel gerou reações positivas e expectativas entre os fãs. Sua decisão reflete um movimento crescente de artistas que buscam expressar sua fé através da música, unindo talento e espiritualidade.

Entre eles, o maior exemplo é Luciano Camargo que, paralelo à dupla com Zezé Di Camargo, também se dedica à carreira gospel e até canta na igreja.

Simone Mendes foi diagnosticada com doença grave
 
Simone Mendes, que hoje faz grande sucesso pelo Brasil com sua carreira solo e ostenta grandes riquezas, como uma mansão nos Estados Unidos, já passou momentos delicados em sua jornada, já que revelou ter descoberto uma doença grave que poderia comprometer sua saúde.

Em entrevista ao jornalista Leo Dias, Simone abriu o coração sobre sua luta contra a adenomiose, uma condição médica que afeta o útero e provoca sintomas severos. “Assim que a Zaya nasceu, fiz cesárea, quando a mulher tem bebê fica sangrando por 30 dias, mas o meu [sangramento não parava], continuou por um, dois, três meses”, explicou Simone.

Após vários meses de sangramento contínuo e intensa investigação médica, foi diagnosticado que Simone sofria de adenomiose. Ela tentou diversos tratamentos e medicamentos, mas a condição persistiu. Comparando sua situação com uma obra problemática, a cantora, que recentemente foi envolvida em boatos de crise no casamento, disse: “os canos vão tendo furinhos e fica jorrando água, mas não sana.”

Diante do risco crescente de anemia devido à perda de sangue e após esgotar todas as opções de tratamento, Simone foi confrontada com a difícil decisão de remover seu útero. “Fiz tudo que podia ser feito para não precisar de cirurgia, até que o médico falou: ‘Simone, se você continuar perdendo sangue da forma como você tá, se vier uma anemia, por conta da perda excessiva de sangue, vai ficar muito difícil para a gente operar’. Falei ‘pode tirar o meu útero'”, revelou a cantora.