'Leoni & Leonardo', o show, traz em seu título uma referência bem-humorada às duplas sertanejas
Desde a década de 80 que Léo Jaime e Leoni vinham se encontrando dentro e fora dos palcos em diversas oportunidades. Com isso, uma longa amizade foi consolidada. Mas só em 1998 os dois artistas puderam tocar juntos em um formato mais intimista, com voz e violão, no show “Fotografia”. Duas décadas depois, eles retornam aos palcos com o mesmo desejo de traçar um panorama do rock nacional.
Dessa vez, a apresentação, sábado (21), às 22h, no KM de Vantagens Hall, é mais comemorativa. E um pouco nostálgica. “Leoni & Leonardo”, o show, traz em seu título uma referência bem-humorada às duplas sertanejas. A ideia de dividir o palco outra vez surgiu em 2017, quando Leoni participou de algumas apresentações da última turnê de Léo Jaime.
Mais que um show dedicado ao encontro, a turnê atual tem o intuito de ser uma “apresentação de uma nova banda”, diz Leoni. “O Léo me convidou para tocar baixo. E ele é um dos guitarristas. É como se a gente tivesse criado um grupo novo para fazer o show. Não é nem Leoni, nem Léo Jaime”, completa.
O que não quer dizer que os sucessos deles fiquem de fora: o repertório, afinal, é composto por 27 canções que marcaram a trajetória dos dois, entre elas “Garotos II”, “Exagerado”, “Como Eu Quero” e “Só pro Meu Prazer”. Revisitar é uma das propostas centrais da turnê, marcada pelo lançamento da canção “A Fórmula do Amor II” – uma espécie de resposta a “A Fórmula do Amor”, de 1985, sucesso tanto do repertório do Kid Abelha quanto do de Jaime. “Voltamos para dizer que precisamos abandonar as fórmulas do amor – porque, na verdade, o pior inimigo de um grande amor é a idealização”, afirma Leoni.
Serviço. Show “Leoni & Leonardo”, com Leoni e Léo Jaime. KM de Vantagens Hall BH (av. Nossa Senhora do Carmo, 230). Sábado (21), às 22h. Ingressos com preços a partir R$ 90 (pista/arquibancada, inteira, 2° lote)