A cantora Paula Toller vem à BH para show no próximo dia 25 de Maio e esta é a hora de relembrar os sucessos da carreira do Kid Abelha

 

Em carreira solo desde que saiu do Kid Abelha, Paula Toller traz o show ‘Como eu quero’ para a capital mineira, no Palácio das Artes. Atire a primeira pedra quem é da geração da década de 80 e não conhece o Kid Abelha. Até para os jovens atuais, o rock melódico – quase pop – na voz de Paula é muito conhecida por certas canções adoradas pelos pais e tios. ‘Como eu quero’, ‘Fixação’, ‘Por Que Não Eu?’ e ‘A Fórmula do Amor’ são apenas alguns exemplos.

A banda formada por Paula Toller, George Israel e Bruno Fortunato finalizou os trabalhos em 2016. Separamos uma lista com momentos que marcaram a carreira do conjunto.

O início nos anos 80: ‘Pintura Íntima’ e ‘Como eu quero’
Para aqueles que não sabem ou não se lembram, inicialmente o Kid Abelha se chamava Kid Abelha e os Abóboras Selvagens. O primeiro álbum compacto do grupo, ainda com Leoni na formação, foi ‘Pintura Íntima’. Bem sucedido, o disco apresentou o Kid aos brasileiros e rendeu tanto que logo em 1984 a banda lançou ‘Como eu quero’. Até hoje, esse trabalho é considerado o maior sucesso do grupo. Ademais, o nome da turnê de Paula Toller que passará por BH não foi uma escolha à toa. A proposta da apresentação é justamente relembrar os êxitos do Kid e entreter desde os fãs mais nostálgicos aos novos.

O reconhecimento agridoce do Rock In Rio de 1985
No auge do sucesso, o Kid Abelha se apresentou na primeira edição do Rock In Rio. Antes de mais nada, o festival naquele ano contou com Queen, Iron Maiden, Ozzy Osbourne e outros. O Kid Abelha se apresentou em dois dias. No primeiro, a atração principal era o AC/DC. Já no segundo, a grande atração era o Queen. Inegavelmente, a banda de Paula Toller recebia um tremendo reconhecimento. Entretanto, a primeira apresentação do Kid no Rock In Rio não agradou o público. Assim, apesar de estarem num imenso festival, o momento em particular não foi tão bom. Eventualmente, esse dia seria um dos motivadores para o sucesso consagrado posterior.

“Greatest Hits 80’s” e os anos 90
Nos anos 90, o Kid remasterizou sucessos e novas músicas. O álbum “Greatest Hits 80’s” rendeu um disco de platina à banda e é a melhor pedida para quem quer ouvir as canções com alta qualidade. Aliás, o hit ‘Grand Hotel’ foi lançado em 1991. Assim como a banda também removeu “e os Abóboras Selvagens” do nome e passou a se chamar apenas Kid Abelha. De fato, a década de 90 foi mais proveitosa para o grupo do que nunca. Há gravações em espanhol, discos de platina, grandes parcerias e regravações de prestígio. E de conformidade com o brilho da banda, Paula Toller lançou o seu primeiro trabalho solo nesta época, autointitulado.

Acústico MTV e os 20 anos do Kid Abelha
Já nos anos 2000, o Kid Abelha foi um dos convidados do Acústico MTV. Inegavelmente, o projeto da MTV era uma das maiores honras da época, não só no Brasil. No exterior, bandas como o Nirvana, Pearl Jam, Alice In Chains e outras febres do grunge já tinham consagrado o projeto no início dos anos 90. O resultado do Acústico MTV do Kid Abelha foi tão positivo que rendeu um CD de peso e uma indicação ao Grammy Latino. O cenário com flores luminosas amarelas, tons de roxo e vermelho foi também muito elogiado. O Kid comemorava 20 anos em 2002 e, certamente, comemorou em grande estilo.

[O QUE] Show de Paula Toller [QUANDO] 25 de Maio, às 21h [ONDE] Grande Teatro do Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537, Centro – BH [QUANTO] R$ 55 a 160