Através de publicações em todas as suas redes sociais nesta terça-feira (24), Lady Gaga anunciou o adiamento do lançamento do Chromatica, seu novo álbum, programado para chegar às plataformas digitais no dia 10 de maio. O motivo, claro, é a pandemia do coronavírus. "Antes de tudo, quero ter certeza que todos estão sãos e salvos e praticando distanciamento social. Por favor, saibam que estou pensando em todos vocês", escreveu a cantora, no início do comunicado. Em seguida, ela argumenta o adiamento:

"Após muitas deliberações, tomei a difícil decisão de adiar o lançamento de Chromatica. Anunciarei em breve uma nova data de lançamento em 2020", promete a diva. A artista ainda confirma o cancelamento de suas apresentações em Las Vegas, originalmente escaladas para o período entre 30 de abril e 11 de maio. Ela ainda revelou que faria um show surpresa no Coachella, que estava programado para abril.

O começo da turnê do novo disco, por sua vez, ainda deve ocorrer neste verão, entre junho e setembro. "Amo vocês, meus fãs. Sei que estão desapontados. Provavelmente tristes e enfurecidos. Mas sei também que somos como uma família, somos amáveis e gentis. Quando o álbum for lançado, dançaremos juntos, suaremos juntos, vamos nos beijar, nos abraçar e fazer a celebração mais bombástica de todos os tempos", finaliza Lady Gaga.