ÚNICA APRESENTAÇÃO

 DVD será lançado em sua forma física no dia do concerto do Palácio das Artes e, posteriormente será disponibilizado no canal da Orquestra no YouTube (Rapha Garcia)Será lançado no próximo dia 7, no Palácio das Artes, o DVD em homenagem ao A-Ha produzido pela Orquestra Ouro Preto. A apresentação será às 20h e os ingressos estão sendo vendidos a preços populares.

Desde a estreia, em formato virtual em maio de 2021, o concerto tem sido um grande sucesso e a repercussão alcançou fã-clubes do mundo todo e até os integrantes da banda. O tecladista Magne Furuholmen, fundador do A-Ha, postou em sua conta do Instagram elogios à apresentação, que já soma 200 mil visualizações no YouTube. 

Além de ouvir o repertório, o público da Orquestra vai poder vivenciar a experiência estética completa, com os elementos visuais que também marcaram a década de 80 e que dialogam diretamente com a obra da banda norueguesa. “Orquestra Ouro Preto: A-Ha” já nasceu com grande adesão do público e também com o aval dos integrantes do grupo icônico, que não só liberaram e aprovaram o projeto, como enalteceram o resultado que respeita e valoriza a sonoridade singular do grupo.

Um dos requisitos do maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra, durante o processo de registro das canções e do registro audiovisual era que a experiência total remetesse à época, ao espírito e às memórias dos anos 80. Com arranjos de Fred Natalino, o repertório de “Orquestra Ouro Preto: A-Ha” é inspirado no álbum “On Tour in Brasil”, lançado pela banda em 1989 e que carrega clássicos como “Take On Me”, “Hunting High and Low”, “Crying in the rain”, em um encontro especial dos riffs dos sintetizadores com os acordes dos instrumentos de cordas.

Com 39 anos de estrada, o A-Ha ainda arrasta multidões de fãs por onde passa e segue com a formação original: o vocalista Morten Harket, o guitarrista Paul Waaktaar-Savoy e o tecladista Magne Furuholmen. O trio tem 30 CDs e DVDs lançados e hits que marcaram a trilha sonora da vida de muita gente e que ganharam ainda mais evidência nos últimos tempos com a volta dos anos 80 às tendências no campo da arte, da moda e do entretenimento.  

O DVD será lançado em sua forma física no dia do concerto do Palácio das Artes e, posteriormente será disponibilizado no canal da Orquestra no YouTube.

Sobre a Orquestra

Criada em 2000, a Orquestra Ouro Preto tem atuação marcada pelo experimentalismo e ineditismo, sob os signos da excelência e da versatilidade. Já se apresentou em todo o território nacional e nas principais capitais do país, como São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Belo Horizonte, Recife, Manaus, Curitiba, Porto Alegre, João Pessoa, Salvador e Natal. No exterior, fez apresentações na Inglaterra, Portugal, Espanha, Argentina e Bolívia. 

Serviço:

Lançamento do DVD “Orquestra Ouro Preto: A-Ha”
Data: 7 de dezembro (quinta-feira)
Horário: 20 horas
Local: Grande Teatro do Palácio das Artes (avenida Afonso Pena, 1537, centro)
Ingressos: www.eventim.com.br
Informações: www.orquestraouropreto.com.br

Fonte:hojeemdia.com.br