A Sala Cecília Meireles, uma das mais tradicionais salas de concerto do país, localizada no Rio de Janeiro, apresenta neste sábado (15), às 19h, o concerto do conjunto de metais da Petrobras Sinfônica. Ao longo do programa, serão exibidas obras de Gabrieli, Mozart, Beethoven, Villa-Lobos, Cheetam, Crespo, Elgar, Verdi, Wagner, Piazzolla e do pernambucano Luiz Gonzaga. A apresentação será transmitida ao vivo pelo canal YouTube da instituição, disponível neste link.

Ao longo da transmissão, serão arrecadadas doações para o Sindicato de artistas e técnicos em espetáculos do Rio de Janeiro (SATED-RJ), que auxilia profissionais de teatro e música atingidos pela interrupção de concertos, óperas e peças de teatros por causa da pandemia do novo coronavírus. O palco da Sala Cecília Meireles segue o protocolo de segurança sanitária da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (FUNARJ), para que os músicos se apresentem com segurança.

Criada pelo maestro Armando Prazeres, a Orquestra Petrobras Sinfônica é uma das mais conceituadas do país e ocupa um lugar de prestígio entre os maiores conjuntos musicais da América Latina. Aos 47 anos, a Orquestra conta com uma formação de mais de 80 instrumentistas e tem como diretor artístico e regente titular Isaac Karabtchevsky.