SEM PALCO PARA VIOLÊNCIA

O cantor Netinho tinha agendado um show  no dia 28 de janeiro no Iate Clube de Aracuju. O contratante, porém, cancelou a apresentação do artista depois que ele, em uma publicação no Instagram, sugeriu que caçadores, atiradores e colecionadores de armas (CACs) se juntassem aos manifestantes radicais que invadiram sedes públicas no último dia 8. 

Depois da confusão, Netinho apagou a postagem que gerou a repercussão. Porém, segundo o jornal 'O Globo', ela escreveu: "Temos aqui entre 800.000 e 900.000 CACs no Brasil. Se levantem e ajudem a nós, o povo patriota".  

 O artista voltou a utilizar o Instagram para anunciar o cancelamento. "Recebi a notícia pública do cancelamento da minha participação através de rede social, mas sem qualquer documentação formal (...) Esse cancelamento me traz prejuízos de imagem e financeiros pois era o show anunciado com o qual eu voltaria aos palcos e trios elétricos", escreveu Netinho neste domingo (15). 

Com relação às acusações de que teria incentivado à violência, Netinho se defendeu. "Tenho 56 anos de vida pública limpa (...) Como trabalhador, sempre na música, nunca usei Lei Rouanet nem aceitei favores de políticos", disse. 

O Iate clube de Aracaju, por sua vez, alegou, por meio de nota, que "não compactua e nem apoia atos antidemocráticos e não irá permitir jamais qualquer ação dessa natureza dentro de nossa instituição". (Com informações de "O Globo")