Agora é oficial! Na manhã desta quarta-feira, a lendária banda inglesa Genesis confirmou o que já vinha sendo falado pela imprensa britânica e causou alvoroço entre os fãs nas redes sociais. Eles voltarão a se apresentar juntos para uma série de shows em uma turnê batizada de The Last Domino?, no Reino Unido e na Irlanda ainda este ano.

O que todos esperam agora é que as apresentações se transformem em um giro mundial do grupo. As datas também já foram confirmadas. O giro começa em Dublin, em 16 de novembro, e será a primeira apresentação ao vivo de Tony Banks (teclado), Phil Collins (vocal) e Mike Rutherford (baixo e guitarra) desde a Turn It On Again: The Tour, em 2007.

Na animação publicada pela banda, confirmando as datas, a música escolhida de fundo é um dos grandes sucessos do Genesis, Invisible Touch, do disco que leva o nome da música, lançado em 1986.

SUCESSOS

Eles ainda foram responsáveis por emplacar dezenas de sucessos, ao longo da carreira. Entre eles, Follow You Follow Me, Mama, In Too Deep, The Land of Confusion, Hold On My Heart, I Can't Dance, Jesus He Knows Me, Carpet Crawlers, No Reply At All, That's All, Home By the Sea, No Son Of Mine, entre várias outras.

BANDA

Ainda não há confirmação, mas nos shows eles devem ser acompanhados por Daryl Stuermer, guitarrista e multi-instrumentista, e por Nic Collins, filho de Phil, na bateria. Rumores dão conta que o ex-baterista do Genesis, Chester Thompson, que tocou por vários anos na banda solo de Phil, ao lado de Stuermer, também participe.

Em 2018, Phil Collins esteve no Brasil, com a turnê Not Dead Yet. Ao lado da banda Pretenders, responsável pela abertura dos shows, ele tocou no Rio de Janeiro, em São Paulo e em Porto Alegre. Todas as apresentações tiveram casa cheia, com quase todos os ingressos esgotados. Na ocasião, já com a saúde debilitada, Collins se apresentou assentado, e com seu filho na bateria.

A excursão de retorno do Genesis não contará com dois integrantes da formação original da banda: Peter Gabriel e Steve Hackett. O ex-vocalista gravou os seis primeiros discos da banda, e esteve no grupo entre os anos de 1967 a 1975, quando saiu para se dedicar à carreira solo. Phil Collins, então, assumiu o microfone. Já Hackett esteve nos oito primeiros discos, deixando a banda em 1977, também para seguir carreira solo.

Banda é responsável pelo lançamento de dezenas de sucessos ao longo da carreira (foto: AFP / JACQUES DEMARTHON )

DISCOS

O último disco lançado pela banda foi Calling All Stations, em 1997. O álbum foi uma tentativa de Mike Rutherford e Tony Banks de reconquistarem a popularidade da banda. Sem Phil Collins, eles convidaram o escocês Ray Wilson para ser o vocalista.

INGRESSOS

A procura pelos ingressos para os shows deve intensa. Os bilhetes podem ser adquiridos pelos sites Live Nation e Ticket Master. Eles devem se esgotar rapidamente.